Três projectos de Beja candidatos na “Missão Sorriso”

Três projectos de Beja

Três projectos apresentados pela Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo (ULSBA) à edição de 2013 da “Missão Sorriso Continente” foram selecionados para a votação final.
A iniciativa é promovida pela cadeia de hipermercados do Grupo Sonae e nos dois anos anteriores premiou dois projectos no distrito de Beja: a “Lancheira Sorriso em Movimento” em 2011 e “Baleizão – Aldeia Amiga das Pessoas Idosas” em 2012.
Este ano, a região tem como candidatos os projectos “Clube da Saúde”, “Compreender a Diabetes” e “Aproxima-TE”.
O primeiro projecto, da responsabilidade da Unidade de Cuidados na Comunidade/ Centro de Saúde de Beja e Unidade de Saúde Pública, tem como objectivo ajudar os utentes com 50 anos ou mais a ganhar e manter hábitos de alimentação saudável, a prática regular de actividade física e a promoção de factores de protecção cognitiva.
Já o projecto “Compreender a Diabetes” é da responsabilidade do Serviço de Pediatria/ Consulta de Diabetes Juvenil do hospital de Beja e visa combater o número crescente de crianças/ adolescentes com o diagnóstico de Diabetes Mellitus Tipo I no distrito.
Finalmente, o projecto “Aproxima-TE”, da Liga dos Amigos do Hospital José Joaquim Fernandes, de Beja, propõe um ciclo de assistência individualizada e progressiva, para chegar a todos os doentes seniores ostomizados, referenciados pelo hospital, que precisam de ajuda para se adaptarem à sua nova condição de ostomizados e reganharem a sua autonomia e qualidade de vida.
Os projectos podem ser votados até ao final de Dezembro no sítio da “Missão Sorriso Continente” na Internet, em missaosorriso.continente.pt/index.php/projetos/concurso/18.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima