Três escolas primárias podem encerrar em Ferreira do Alentejo

Três escolas primárias podem

As escolas básicas do primeiro ciclo de Odivelas, Peroguarda e Santa Margarida do Sado, no concelho de Ferreira do Alentejo, podem encerrar no final deste ano lectivo.
A denúncia é feita pelo presidente da autarquia ferreirense, garantindo que para já não existe qualquer tipo de comunicação oficial, mas apenas “uma manifestação de vontade por parte do Ministério da Educação”.
Para Aníbal Reis Costa, a confirmar-se este medida, trata-se de uma atitude de “insensibilidade” por parte de um Governo que está “a abandonar o interior do país”.
O autarca socialista assume que o Ministério terá sempre “a última palavra”, mas que contará com a firme oposição do Município de Ferreira do Alentejo, dado que o encerramento de escolas será um “transtorno para as famílias e para os alunos”, além de “um transtorno financeiro para a câmara municipal” e de “empobrecer as próprias localidades”.
Esta sexta-feira, 11, o jornal “Público” revela que no início do próximo ano lectivo haverá novamente escolas do primeiro ciclo do ensino básico que vão deixar de receber alunos.
Em causa estarão os estabelecimentos de ensino frequentado por menos de 21 estudantes, sendo que o processo está em curso e ainda não há decisões definitivas.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima