Treinador bejense ganhou a Taça do Bangladesh

Treinador bejense ganhou

Os técnicos baixo-alentejanos parecem dar-se bem com os ares mais exóticos do futebol mundial e o último exemplo é o bejense Rui Capela, que venceu a Taça do Bangladesh.
“Há 23 anos que o clube não ganhava este troféu de extrema importância para o clube e a nível nacional”, refere o treinador nascido há 44 anos em Beja e que conduziu o histórico Mohammedan Dhaka à vitória na Independence Cup, batendo na final o Feni após a marcação de grandes penalidades.
Um triunfo que deixou loucos os adeptos daquele é que o maior clube deste pequeno (mas populoso) país situado entre a Índia e Myanmar.
“Foi uma vitória justa e a festa foi enorme. Do estádio até à sede do clube são apenas dois quilómetros e demorámos mais de uma hora a fazer o percurso. A equipa ia no autocarro e cerca de 10 mil adeptos vinham atrás, com banda e foguetes a acompanhar”, recorda o técnico.
Rui Capela levou o Mohammedan Dhaka às vitórias em provas nacionais 12 anos depois da conquista do último campeonato.
Um feito que alimenta a ambição do técnico, que sonha agora em lutar pelo título de campeão do Bangladesh.
“Não vai ser fácil, pois as outras equipas preparam-se muito bem para atacar o título e nós estamos num patamar um bocadinho abaixo nessa luta. Mas como me caracteriza lutar até ao fim, a nossa luta vai ser aproximar-nos dos primeiros lugares”, assegura.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima