Transportes públicos mais baratos em Beja

Transportes públicos

Os transportes públicos no concelho de Beja vão ter novos tarifários e uma oferta mais alargada de percursos a partir de 1 de Junho, fruto da adesão da autarquia local ao Programa de Apoio à Redução Tarifária nos Transportes Públicos (PART).
Os novos tarifários foram apresentados publicamente pela Câmara Municipal nesta terça-feira, 14, em Albernoa, sendo que no próximo mês as Urbanas passam a ter apenas uma zona única (A+B) válida para os passes e haverá redução das tarifas no passe geral, passes social/ sénior, passes 4-18 e sub-23.
Vão ainda ser criados novos títulos, nomeadamente o passe jovem (para jovens entre os quatro e os 13 anos) e o passe empresa (para um mínimo 10 pessoas a adquirir em conjunto pela empresa).
Depois, a partir de 1 de Julho, nas freguesias rurais surgirá o transporte de Táxis Colectivos/ Transporte a Pedido, com percursos adicionais e oferta aos sábados, domingos e feriados.
Está também prevista a redução do valor mensal dos passes para deslocações com origem e destino no concelho de Beja. Assim, no escalão de 9-12 kms os utentes pagarão um valor fixo de 50 euros, enquanto a partir do escalão 13-16 kms o desconto exige a prova de residência.
“Com estas medidas pretende-se dinamizar a mobilidade concelhia, promovendo a justiça social” e incentivando a utilização do transporte público.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima