Transportes gratuitos para 12 praias do Alentejo Litoral

Vista da Praia do Farol com a bandeira azul

Os cinco municípios do Litoral Alentejano disponibilizam, entre os meses de julho e agosto, transporte gratuito e diário para 12 praias da região, no âmbito de um projeto da Comunidade Intermunicipal do Alentejo Litoral (CIMAL).

O serviço, que arrancou nesta segunda-feira, 1, tem como novidade a introdução de “um passe sem custos” que “dará acesso à carreira” escolhida pelo utente, num total de oito linhas e 56 carreiras diárias, durante a semana, e 57 aos sábados, domingos e feriado (15 agosto).

Segundo a CIMAL, as carreiras rodoviárias farão a ligação entre Alcácer do Sal e a praia da Comporta, entre Grândola e as praias de Carvalhal, Pego e Melides, entre Santiago do Cacém e Porto Covo, no concelho de Sines, com paragens em várias praias a partir de São Torpes, tal como a ligação que parte de Sines.

Odemira vai ter autocarros para Zambujeira do Mar e Vila Nova de Milfontes, com passagem por Almograve, enquanto, no Cercal do Alentejo, concelho de Santiago do Cacém, terá início uma linha que terminará também em Vila Nova de Milfontes.

Opinião

Carlos Pinto

5 de Julho, 2024

O salário dos políticos

Napoleão Mira

5 de Julho, 2024

Avô Montes

Carlos Pinto

21 de Junho, 2024

O Segredo de justiça existe?

Vitor Encarnação

21 de Junho, 2024

Solidão

Carlos Pinto

7 de Junho, 2024

O problema da imigração

Napoleão Mira

7 de Junho, 2024

Mestre Vargas, Um Barbeiro Invulgar

Anterior
Seguinte

EM DESTAQUE

ULTIMA HORA

Role para cima