Manter viva a tradição ligada à actividade agrícola e florestal é um dos principais objectivos da Feira Agro-pecuária Transfronteiriça de Vale do Poço, localidade “encaixada” entre os concelhos de Mértola e Serpa que continua a ser o “coração identitário” daquela zona serrana.
A décima edição da feira vai decorrer ao longo deste fim-de-semana, entre os dias 7 e 9, e segundo fonte da Câmara de Mértola, que este ano organiza o certame, “irá tentar reproduzir um pouco da ambiência que se vive naquele território”.
A inauguração oficial da feira está agendada para as 18h30 desta sexta-feira, 7, seguindo-se um espectáculo com o grupo Trigo Roxo (21h30) e baile com Silvino Campos (22h30).
No sábado, 8, o dia arranca com o colóquio "A influência da ‘troika’ na nova política agrícola" (10h30) e depois de almoço há animação com os Carambolas (14h00) e uma vacada (19h00).
De noite, a música ficará a cargo de Tucha (22h00) e da Banda M@is (23h30).
A 10ª Feira Agro-pecuária Transfronteiriça de Vale do Poço termina domingo, 9, com um passeio de BTT (8h00), animação com os Pilha Galinhas (14h00) e a realização dos Jogos Transfronteiriços (19h00).
A fechar, há música com os Nova Aurora (20h00) e Tiago Catarino (21h30).
