Trabalhadores das autarquias de Beja entregaram quinta-feira 27, ao Governo um ofício a questionar a falta de publicação dos acordos para as 35 horas semanais de trabalho.
À semelhança de acções que decorrem desde segunda-feira, os trabalhadores concentraram-se esta quinta-feira, 27, frente ao Ministério das Finanças, em Lisboa, para criticar a falta de publicação dos Acordos Colectivos de Entidade Empregadora Pública (ACEEP).
Em declarações à Agência Lusa, o presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Administração Local (STAL), Francisco Brás, estima que tenham estado no local cerca de centena e meia de trabalhadores e que a delegação não encontrou dificuldades para entregar o ofício no gabinete do secretário de Estado da Administração Pública, José Leite Martins.
“Receberam com urbanidade a delegação e do gabinete deixaram de levantar dificuldades. Correu razoavelmente bem”, comenta o dirigente.
Os trabalhadores da administração local têm protestado todas as manhãs, desde segunda-feira, 24, frente ao Ministério e entregado ofícios relativos aos acordos assinados com várias autarquias para manter as 35 horas de trabalho, em vez das 40 horas previstas na lei.
