Trabalhadores da Orica em greve nos fins-de-semana

Trabalhadores da Orica em greve nos fins-de-semana

Os trabalhadores da fábrica de explosivos da Orica Mining Services, em Aljustrel, iniciam no próximo sábado, 18, uma greve ao trabalho aos fins-de-semana e feriados por tempo indeterminado. A paralisação foi aprovada pelos trabalhadores em plenário na passada sexta-feira, 10, e surge numa altura em que a empresa multinacional está a lançar um novo produto, pretendendo que os seus trabalhadores trabalhem todos os fins-de-semana.
De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores das Indústrias Transformadoras, Energia e Actividades do Ambiente (SITE) do Sul, os trabalhadores da Orica vão recorrer à greve para exigirem um aumento salarial de três por cento, num mínimo de 35 euros para todos, assim como o pagamento do “bónus” a cada três meses e não apenas anualmente.
“A eliminação das discriminações salariais entre trabalhadores com a mesma categoria profissional” e “a criação de um subsídio de risco” são outras as reivindicações dos trabalhadores da Orica em Aljustrel.
Entretanto, os representantes dos trabalhadores já solicitaram uma reunião com a administração da empresa para a próxima quinta-feira, 16. Depois, será marcado um novo plenário para analisar as respostas e, segundo o SITE Sul, “decidir novas formas de luta, se for necessário”.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima