Torneio Lopes da Silva em Aljustrel, Beja e Serpa

Os concelhos de Aljustrel, Beja e Serpa recebem a partir deste sábado, 18, a 26ª edição do Torneio Interassociações Lopes da Silva, para seleções distritais masculinas de futebol no escalão de sub-14.

A prova, que decorre até dia 25 de junho, é considerada a maior competição de futebol realizada em Portugal, sendo organizada pela Federação Portuguesa de Futebol em conjunto com as associações de futebol de Beja e de Évora.

“Esta prova é uma base de trabalho fundamental para os treinadores nacionais elaborarem as convocatórias da Seleção Nacional de sub-15, primeiro espaço competitivo das equipas masculinas da FPF”, sublinha o presidente da Federação, Fernando Gomes.

A cerimónia de abertura do torneio, com o desfile das equipas das 22 associações de futebol regionais e distritais do país, vai realizar-se no Complexo Desportivo Fernando Mamede, em Beja, a partir das 17h30 deste sábado, 18.

No domingo, 19, arranca a primeira fase da competição, que terá lugar nos relvados do Campo de Jogos de Penedo Gordo, do Complexo Desportivo Fernando Mamede, do Complexo Desportivo de Serpa e do Estádio Municipal de Aljustrel.

A seleção de beja vai jogar sempre em Aljustrel, defrontando as congéneres da Madeira (neste domingo, 19, pelas 11h30), de Aveiro (às 9h30 de segunda-feira, 20) e de Vila Real (às 9h30 de terça-feira, 21).

Depois, de 22 a 25 de junho, a competição passa para Évora, com a realização dos jogos referentes às segunda e terceira fases, assim como as finais.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima