Todas as praias alentejanas com vigilância esta semana

Todas as praias alentejanas

A colocação de nadadores-salvadores no Litoral Alentejano deverá estar concluída esta semana, após a época balnear ter começado sem vigilância em duas praias de Sines.
Na praia de São Torpes, uma das mais procuradas do concelho de Sines, os nadadores-salvadores já estão a trabalhar desde o início desta semana e na praia da Vieirinha – Vale de Figueiros tal deverá acontecer até ao início desta semana, indica o comandante da Polícia Marítima e da Capitania de Sines, Rui Arrifana Horta.
A época balnear na costa alentejana arrancou, no passado dia 15, sem vigilância nestas duas praias concessionadas e com bandeira azul do concelho de Sines.
Tal aconteceu, de acordo com o responsável da autoridade marítima, por os concessionários não terem requerido “atempadamente” a vistoria necessária para a emissão da autorização de funcionamento dos apoios de praia.
No caso de São Torpes, o pedido foi efectuado na véspera da abertura da época “de banhos” e o concessionário da praia da Vieirinha tomou a iniciativa no início desta semana.
Rui Arrifana Horta lamenta que os responsáveis pelas concessões tenham tratado das formalidades “à última hora”.
Apesar de terem sido alertados pela capitania, nos últimos dois meses, para o necessário processo de autorização e licenciamento, “a maioria” dos pedidos chegou durante a semana passada, referiu.
A época balnear prolonga-se até 15 de Setembro em todas as 25 praias da costa alentejana.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima