Tiago Reis vence Baja TT Montes Alentejanos 2021

O piloto Tiago Reis, navegado por Valter Cardoso, foi o grande vencedor da Baja TT Montes Alentejanos 2021, que se disputou este fim-de-semana nos concelhos de Beja, Mértola e Serpa.

Aos comandos de uma Toyota Hilux, o piloto de Braga dominou de forma absoluta o segundo dia de competição e terminou a corrida com uma vantagem de 3m6s para o espanhol Luís Recuenco, que acompanhado por Sérgio Jimenez num Mini Countryman, ficou na segunda posição da classificação geral.

O terceiro lugar do pódio foi ocupado Pedro Dias da Silva, aos comandos de uma Ford Proto e que teve a seu lado José Pires.

“Foi um fim de semana fantástico. Correu tudo bem e estamos muito felizes com esta vitória”, sublinhou Tiago Reis no final da corrida.

Na classe T2, Georgino Pedroso, navegado por Carlos Silva em Isuzu, liderou a competição do início ao fim e arrecadou a vitória, enquanto na classe T3 venceu a dupla formada por Filipe Nascimento e Paulo Torres.

A dupla Gualter Barros/Francisco Esperto venceu nos T4 e nos T8 triunfaram Michael Braun e Ivo Santos.

A vitória na Taça de Portugal de Todo-o-Terreno coube à dupla formada por Cesário Santos e Alexandre Gomes, aos comandos de uma Nissan.

Nos SSV, a vitória sorriu a Roberto Borrego, ao volante de uma viatura CanAm.

Os restantes vencedores desta prova foram André Rodrigues entre os TT2, Dorothee Ferreira nas senhoras e Ruben Rodrigues na classe Promoção.

Este ano, a competição SSV teve um novo troféu associado à Classe Stock destinado aos pilotos que usam amortecedores FOX, com vitória de Tiago Guerreiro.

Venceram ainda na Baja TT Montes Alentejanos 2021 os pilotos António Maio nas motas e Luís Fernandes nos Quad, ambos em Yamaha.

Nas motas, os três primeiros classificados foram ainda os vencedores das respetivas classes: Gustavo Gaudêncio (TT1), António Maio (TT2) e Bruno Santos (TT3).

João Duarte (Yamaha) foi o vencedor entre os Juniores e Óscar Miguel Teixeira (Beta) foi o mais rápido entre os veteranos, enquanto Filipe Fragoso (Yamaha) conquistou a vitória na classe Promoção e Janaina Souza, em Honda, triunfou entre as senhoras.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Odemira promove cidadania ambiental

Alertar as comunidades “para o problema dos resíduos”, para que os cidadãos “se tornem agentes de mudança”, é o grande objetivo do projeto “A Rua

Role para cima