O jovem ciclista Tiago Galhano, natural de Castro Verde, venceu no domingo, 9, a segunda etapa da Taça de Portugal Masters, que decorreu neste concelho.
O atleta da Team Danado & Peçamodovar/AMCP de Castro Verde cumpriu a prova em 2h39m24, cortando a meta com três segundos de vantagem sobre o segundo classificado, João Jacinto (CDASJ/Cylclin’ Team/Munícipio Albufeira), e com 29 segundos de avanço sobre o terceiro, Henrique Nogueira (Two Hundred Sports/SJV).
A formação de Castro Verde viu ainda Manuel Caetanita vencer na categoria M70+, repetindo o triunfo alcançado no dia anterior, em Ourique, concelho que recebeu a primeira etapa da competição.
Cumpridas as duas primeiras etapas da Taça de Portugal de Masters, Tiago Galhano é terceiro classificado em Elites, enquanto Manuel Caetanita lidera na categoria M70+.
Por equipas, lidera a classificação a formação da Casa do Benfica de Almodôvar/Banco Primus/Swick, seguindo-se a Two Hundred Sports/SJV, em segundo, e a GrupoParapedras-MAF-Riomagic/CRP, em terceiro.
A Taça de Portugal de Masters é uma prova organizada pela Associação de Ciclismo do Algarve e pela Federação Portuguesa de Ciclismo, que teve o apoio e patrocínio das câmaras de Castro Verde e de Ourique nestas duas primeiras etapas.