Testes de despiste à Covid-19 avançam nos lares do distrito

Testes de despiste à Covid-19

Vai avançar em breve o programa de intervenção preventiva em estruturas residenciais para pessoas idosas (ERPI’s) e lares residenciais no Baixo Alentejo, através da realização de testes de despistagem à Covid-19.
A realização destes testes é assegurada pelo Ministério do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social e pela Comunidade Intermunicipal do Baixo Alentejo (CIMBAL), em parceria com o Centro Académico de Investigação e Formação Biomédica do Algarve, um consórcio que junta o Centro Hospitalar Universitário do Algarve à Universidade do Algarve.
De acordo com a CIMBAL, este programa tem como objectivo “testar colaboradores e utentes” das ERPI’s e lares do Baixo Alentejo com sintomas de Covid-19, “priorizando as estruturas com funcionamento de equipa em ‘casulo’ (em permanência residencial dos seus colaboradores) e as estruturas com maior número de utentes e colaboradores”.
Nesse sentido, a “operacionalização” do programa no Baixo Alentejo será assegurada “por uma parceria alargada”, que além da CIMBAL contará com o Centro Distrital de Beja da Segurança Social, Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo, Autoridade de Saúde, comissões distrital e municipais de Protecção Civil e Escola Superior de Saúde de Beja, sob coordenação do secretário de Estado Adjunto da Defesa Nacional, Jorge Seguro Sanches.

Partilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Festival Futurama no concelho de Mértola

A terceira edição do festival Futurama, que “cruza” tradições do Baixo Alentejo com artes contemporâneas, vai passar neste sábado, 5, pelo concelho de Mértola, apresentando

Role para cima