“Terras Sem Sombra” no concelho de Mértola

“Terras Sem Sombra”

O concelho de Mértola recebe neste fim-de-semana, dias 15 e 16 de Fevereiro, a passagem do festival “Terras Sem Sombra 2020”, que concilia a música clássica com a salvaguarda do património e da biodiversidade.
O grande destaque do programa previsto para a “vila museu” vai para o espectáculo de canto gregoriano com o contra-tenor espanhol José Hernández Pastor previsto para as 21h30 deste sábado, 15, na Igreja Matriz de Nossa Senhora de Entre-as-Vinhas (antiga mesquita).
Antes, pelas 15h00, o festival promove uma “viagem de redescoberta do legado islâmico em Mértola”, com saída na Igreja Matriz local e orientada pelos arqueólogos Susana Gómez Martínez e Cláudio Torres.
No domingo, 16, pelas 9h30, está agendada uma visita à Horta da Malhadinha, em Santana de Cambas, numa acção de educação para a biodiversidade e salvaguarda dos ambientes naturais e humanos. A iniciativa terá como guias o agricultor António Coelho, Dayana Andrade e Ana Morais.
O festival “Terras Sem Sombra” é uma iniciativa da associação Pedra Angular, em parceria com os municípios por onde o evento passa.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima