Terras Sem Sombra 2019 apresenta programação

Terras Sem Sombra 2019

A sede da Fundação Luso Americana para o Desenvolvimento, em Lisboa, recebe nesta quinta-feira, 10 de Janeiro, pelas 11h00, a apresentação do programa da 15ª edição do festival “Terras Sem Sombra”.
Organizado pela associação Pedra Angular em parceria com alguns municípios do Alentejo, o festival tem este como país convidado os EUA, num programa que vai conciliar música clássica, património e biodiversidade entre Janeiro e Julho.
“Sobre a Terra, sobre o Mar: Viagem e Viagens na Música (Séculos XV-XXI)” é o tema do festival em 2019, o que segundo a organização tem como fio-condutor duas efemérides: os 550 anos do nascimento de Vasco da Gama e as comemorações do quinto centenário da viagem de circum-navegação de Fernão de Magalhães.
Nesse sentido, o “Terras Sem Sombra”, que tem direcção artística de uan Ángel Vela del Campo, contará com quase 50 actividades, entre concertos, conferências, visitas guiadas ao património e acções de salvaguarda da biodiversidade. Além da sua geografia tradicional (o Baixo Alentejo e o Alentejo Litoral), o evento chegará ainda ao Alto Alentejo e Alentejo Central, assim como a dois concelhos da Extremadura espanhola com profundas ligações a Portugal.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima