Terminal XXI de Sines já tem sétimo pórtico no cais

Terminal XXI de Sines já

O projecto de expansão do Terminal XXI de Sines, que se iniciou em Janeiro deste ano, conta já com a conclusão do sétimo pórtico de cais, informou a Administração dos Portos de Sines e do Algarve (APS).
“O sétimo pórtico de cais já está em posição de operação no terminal de contentores do Porto de Sines”, com dimensões para operar os ‘Ultra Large Container Vessel’, “o pórtico super post-panamax vai iniciar os testes de aceitação e entrará em funcionamento a curto prazo”, informa a empresa em comunicado.
Estes novos pórticos têm “um alcance útil de lança de 70 metros, o que permite operar até 24 filas de contentores a bordo dos navios. Em operação tem de altura 90 metros acima do cais e 133 metros em posição de estacionamento”, refere.
De acordo com o comunicado da APS, a empresa PSA Sines, responsável pelas obras de expansão do Terminal XXI de Sines, “já iniciou a construção do oitavo pórtico na zona de parque, à qual se seguirá a posterior movimentação para o cais” e “a montagem do nono pórtico deverá ainda decorrer até ao final do corrente ano”.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima