Terminal de contentores de Sines quadruplica capacidade após investimento de 78 milhões de euros

Terminal de contentores de Sines quadruplica capacidade após investimento de 78 milhões de euros

A ampliação do terminal de contentores do porto de Sines (Terminal XXI), em que a concessionária PSA Sines investiu cerca de 78 milhões de euros, está concluída, aumentando a capacidade da infra-estrutura para um milhão de TEU por ano.
Esta expansão, designada oficialmente 1B e que já está terminada, possibilita ao Terminal XXI passar a acolher um milhão de TEU anuais (medida para contentores de 20 pés), quando, até agora, tinha capacidade para 250.000 TEU ano.
A empreitada vai ser dada a conhecer no terreno esta terça-feira, 27, ao primeiro-ministro, Pedro Passos Coelho, durante uma visita a partir das 16h10, com partida da Administração do Porto de Sines (APS).
Fruto das obras realizadas, que implicaram um investimento da PSA Sines a rondar os 78 milhões de euros, a área do cais do terminal cresce para os 730 metros (380 da fase 1A que se juntam mais 350 da fase 1B).
Ainda em termos de área, o Terminal XXI aumenta também dos 13,3 hectares iniciais para os 24 hectares.
Em paralelo com a empreitada da PSA, a Administração do Porto de Sines tem em curso obras para a expansão do molhe leste da infra-estrutura portuária.
Num investimento de 40 milhões de euros, a obra deverá estar pronta no final deste primeiro semestre e envolve a construção de mais 400 metros do molhe, cuja extensão final será de 1.500 metros.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima