Temporada columbófila de 2012 no distrito de Beja arranca com prova de "yearlings"

Temporada columbófila de 2012 no distrito de Beja arranca com prova de "yearlings"

Os pombos vão voltar a cruzar os céus do Baixo Alentejo!
Depois de algumas semanas de “descanso” e de um mês de Fevereiro passado em treinos, os atletas alados do distrito iniciam este domingo, 4, a campanha columbófila de 2012 com uma prova especial de <i>yearlings</i> com solta a partir da cidade espanhola de Campanário.
Será a primeira de um total de 30 provas, numa temporada que se vai estender até ao final do mês de Junho e que o presidente da Associação Columbófila do Distrito de Beja (ACDB) espera tão positiva como a de ano anterior.
“Gostaria que esta época fosse tão boa ou melhor que as duas anteriores e tudo vamos fazer para que tal aconteça. Os columbófilos estão optimistas e confiantes e as expectativas são enormes”, admite ao “CA” José Lampreia.
Em 2012 o campeonato organizado pela ACDB contará com a participação de columbófilos de 19 colectividades dividas em duas zonas, sendo que na Zona Centro-Leste competem os columbófilos da Sociedade Columbófila Mourense, Sociedade Columbófila da Casa do Povo de Pias, Sociedade Columbófila de Serpa, Secção Columbófila do Cabeça Gorda, Secção Columbófila da Zona Azul (Beja), Sociedade Columbófila “Asas de Beja”, Sociedade Columbófila Cubense, Sociedade Columbófila “Asas Alentejanas” (Beringel) e Secção Columbófila do FC Vale de Vargo.
Por sua vez, a Zona Sul integra os atletas da Sociedade Columbófila “Asas Verdes” (Castro Verde), Clube Columbófilo “Asas de Almodôvar”, Clube Columbófilo “Asas Fernandense” (Aldeia de Fernandes), Sociedade Columbófila Ouriquense, Sociedade Columbófila de Odemira, Sociedade Columbófila “Asas do Litoral Alentejano” (Boavista dos Pinheiros), Sociedade Columbófila Aljustrelense, Sociedade Columbófila “Estrela Alentejana” (Ervidel), Secção de Columbofilia da Casa do Povo de Ferreira do Alentejo e Sociedade Columbófila “Asas Azuis” (Ferreira do Alentejo).
O calendário columbófilo de 2012 é bastante preenchido no distrito de Beja, sendo que na categoria de <i>yearlings</i>, estão agendadas mais sete soltas para os dias 10 e 18 de Março, 21 de Abril, 5 e 19 de Maio, 2 e 24 de Junho, além da prova especial deste domingo.
Por sua vez, as soltas para o campeonato de velocidade decorrem a 10 e 18 de Março, 21 de Abril, 5 e 19 de Maio, 2 e 24 de Junho, enquanto que as de meio-fundo serão a 24 de Março, 1, 15 e 29 de Abril, 13 e 27 de Maio, e 10 de Junho.
Já no que toca ao campeonato de fundo, o mais importante, as datas agendadas são 7 e 21 de Abril (com soltas em Mahora e Villastar, respectivamente), 5 e 19 de Maio (Alcaniz e Villastar), 2, 16 e 30 de Junho (Alcaniz, Requena e Mahora).
Já a “clássica” de Barcelona sai para os “ares” desde a cidade-condal a 29 de Junho.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima