Os artistas também sabem ser solidários e numa altura em que a crise afecta tudo e todos, o Teatro Pax Julia, em Beja, recebe esta sexta-feira, 13, pelas 21h30, um espectáculo de variedades para angariação de fundos para a organização do festival “Palavras Andarilhas”, que vai animar a cidade a partir do final do próximo mês de Agosto.
As entradas custam apenas cinco euros e a receita da festa “Um Abraço às Andarilhas” servirá para apoiar a festa da palavra “lida, escutada e contada”, contribuindo assim para que Beja “continue a ser a cidade dos contos”, revelam a Associação de Defesa do Património Cultural da Região de Beja, a Câmara e a Biblioteca Municipal, que organizam em conjunto a festa.
Com apresentação de Ana de Freitas, a festa tem como “cabeça-de-cartaz” o fadista bejense António Zambujo, que deve aproveitar a oportunidade para cantar ao público da sua cidade alguns dos temas que compõem o seu mais recente álbum, “Quinto”, editado no passado mês de Abril.
Pelo palco do Pax Julia vão também passar o Grupo Coral Misto “Serões d’ Aldeia” (da freguesia da Trindade), o projecto “Tom de Fado” (composto pelos fadistas Ana Tareco e Carlos Filipe) e a banda bejense “FeedBack” (criada em 2009 em Beja).
O humor será outro dos atractivos da festa “Um Abraço às Andarilhas”, com as actuações dos bem conhecidos Jorge Serafim e António Raminhos (autor de <i>stand up comedy</i> e “residente” no programa televisivo “5 para a Meia-noite”), além de André Martins (jovem humorista também conhecido pela sua participação no “5 para a Meia-Noite”).
E o actor de teatro Paulo Duarte irá fazer uma interpretação de um texto em voz alta.
CONTACTOS
Correio Alentejo
geral@correioalentejo.com
Tel.: 286 328 417
Rua Campo de Ourique, 6 – A
7780-148 Castro Verde