Teatro Pax Julia (Beja) recebe espectáculo de solidariedade

Teatro Pax Julia (Beja) recebe

A Associação Portuguesa de Pais e Doentes com Hemoglobinopatias (APPDH) promove esta quinta-feira, 18, na cidade de Beja, um espectáculo solidário para angariar fundos.
O espectáculo, com bilhetes a cinco euros, vai decorrer a partir das 21h00, no Teatro Municipal Pax Júlia, com actuações musicais dos Virgem Suta, Paulo Ribeiro, Coro de Câmara de Beja, Fernando Pardal e dos projectos “Tango Paris” e “Em Tom de Fado” e de stand-up comedy, pelo humorista Jorge Serafim.
O espectáculo pretende angariar fundos de apoio à associação e à criação da sua delegação em Beja, “reafirmando o compromisso de ajuda e disponibilização de informação aos pais e doentes com hemoglobinopatias da região sul”, segundo o presidente da APPDH, Manuel Pratas.
As hemoglobinopatias são mais frequentes nas regiões centro e sul do país, “factor preponderante” para que o espectáculo se realize em Beja, refere Manuel Pratas, precisando que os doentes da associação são, “na sua grande maioria, crianças e jovens adultos”.
Geralmente, as hemoglobinopatias são detectadas logo à nascença e com manifestações clínicas graves, que dão origem a problemas a nível médico, familiar, social, escolar, profissional e laboral, refere a APPDH, indicando que as mais comuns são a drepanocitose e a talassemia.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima