TDT chega a cinco concelhos do Baixo Alentejo e Alentejo Litoral

TDT chega a cinco concelhos do Baixo Alentejo e Alentejo Litoral

O emissor analógico da Fóia, em Monchique, será desligado às 11h00 horas desta segunda-feira, 23, juntamente com os retransmissores analógicos de Santiago do Cacém, Cercal do Alentejo, Odemira, Odeceixe, Aljezur e Silves, devido à implementação da Televisão Digital Terrestre (TDT).
O apagão abrangerá vários concelhos dos distritos de Bejam Faro e Setúbal, sendo que no caso do Baixo Alentejo terá especial incidência nos concelhos de Aljustrel, Odemira, Ourique, Grândola, Santiago do Cacém e Sines.
A população destes concelhos que não efectuou a migração para a TDT ficará sem acesso aos quatro canais televisivos – RTP1, RTP2, SIC e TVI.
A primeira fase do processo de cobertura da TDT teve início no dia 12 de Janeiro, com o desligamento do emissor de televisão analógica de Palmela, que servia a península de Setúbal e alguns concelhos alentejanos.
A 22 de Março arranca a segunda fase, com o desligamento dos emissores e retransmissores das regiões autónomas dos Açores e da Madeira.
A última fase está agendada para o dia 26 de Abril com o <i>switch-off</i> do sinal analógico em todo o território nacional.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima