O bejense Pedro Caixinha, substituído recentemente por Manuel Machado do Nacional da Madeira, foi esta terça-feira, 20, apresentado como técnico do Santos Laguna, campeão mexicano em título, ocupando o lugar de Benjamin Galindo, entretanto despedido.
O clube, que não foi além do nono lugar no Torneio de Abertura, o que impossibilita a revalidação do título, anunciou que Caixinha se fará acompanhar por Hélder Baptista, treinador-adjunto, e Óscar Tojo, preparador físico, que o seguem desde a União de Leiria, na temporada 2011-2012.
Segundo o Twitter do emblema mexicano, Caixinha terá realçado as valências humanas do clube, onde está patente a forte preocupação de cariz social, bem como o desejo de seguir em frente na CONCACAF, prova que o Santos Laguna está apurado para os quartos-de-final, nos quais defrontará o Houston Dynamo, dos EUA, a 3 e 10 de Março de 2013.
Na época passada, o Santos Laguna apurou-se para a final da CONCACAF, mas foi derrotado pelos compatriotas do Monterrey, por 3-2, no cômputo geral das duas mãos (0-2 e 2-1).
CONTACTOS
Correio Alentejo
geral@correioalentejo.com
Tel.: 286 328 417
Rua Campo de Ourique, 6 – A
7780-148 Castro Verde