Um homem de 63 anos natural do concelho de Mértola é uma das duas vítimas mortais portuguesas no atentado terrorista da passada sexta-feira, 13, na cidade de Paris.
Manuel Colaço Dias era natural da freguesia da Corte do Pinto e estava emigrado em França há mais de 30.
Casado com uma francesa e pai de dois filhos, um rapaz com 28 anos e uma rapariga com 30, era taxista e foi precisamente ao volante do seu táxi que Manuel Colaço acabou por falecer, depois de ter transportado três pessoas ao Stade de France, onde jogaram as seleções de França e Alemanha.
"Foi encontrada a carrinha que conduzia e só bastante mais tarde, de manhã, é que conseguimos confirmar a identidade", explicou o secretário de Estado das Comunidades Portuguesas, José Cesário, em declarações à imprensa.
Também o presidente da Câmara de Mértola já veio a público lamentar o "momento muito triste" pela perda de um "filho da terra".
“Para nós, é um momento muito triste, é uma hora triste e não quero deixar de expressar os meus sentimentos a toda a família e amigos, assim como às restantes famílias que tiveram vítimas nestes atentados”, disse Jorge Rosa.
