Taxas de acesso às estradas suspensas pelo Governo

Taxas de acesso às estradas

O Governo vai suspender a portaria que fixa as taxas de utilização de acessos de prédios rústicos e habitações às estradas sob a jurisdição da Infra-estruturas de Portugal, bastante contestada pelos municípios.
A garantia foi dada pelos secretários de Estado das Autarquias Locais e das Infra-estruturas, Carlos Miguel e Guilherme W. d’Oliveira Martins, respectivamente, aos deputados do PS Pedro do Carmo (Beja) e Norberto Patinho (Évora).
“Recebemos da parte destes membros do Governo grande receptividade e empenho na resolução do problema colocado aos cidadãos pela publicação da Portaria nº 357/2015, pelo Governo PSD/CDS dez dias depois da realização das últimas eleições legislativas. E recebemos a garantia de que as taxas nos termos consagrados na portaria serão suspensas”, revela ao “CA” Pedro do Carmo.
Para o eleito do PS, “as taxas são um vergonhoso atentado à mobilidade e ao desenvolvimento de actividades em territórios próximos ou nas estradas regionais e nacionais e à resiliência do nosso mundo rural”.
Por isso mesmo, Pedro do Carmo garante que os eleitos do PS “continuarão a acompanhar a situação no sentido da resolução de mais um problema herdado do anterior governo”.

Partilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima