Taxas de acesso às estradas suspensas pelo Governo

Taxas de acesso às estradas

O Governo vai suspender a portaria que fixa as taxas de utilização de acessos de prédios rústicos e habitações às estradas sob a jurisdição da Infra-estruturas de Portugal, bastante contestada pelos municípios.
A garantia foi dada pelos secretários de Estado das Autarquias Locais e das Infra-estruturas, Carlos Miguel e Guilherme W. d’Oliveira Martins, respectivamente, aos deputados do PS Pedro do Carmo (Beja) e Norberto Patinho (Évora).
“Recebemos da parte destes membros do Governo grande receptividade e empenho na resolução do problema colocado aos cidadãos pela publicação da Portaria nº 357/2015, pelo Governo PSD/CDS dez dias depois da realização das últimas eleições legislativas. E recebemos a garantia de que as taxas nos termos consagrados na portaria serão suspensas”, revela ao “CA” Pedro do Carmo.
Para o eleito do PS, “as taxas são um vergonhoso atentado à mobilidade e ao desenvolvimento de actividades em territórios próximos ou nas estradas regionais e nacionais e à resiliência do nosso mundo rural”.
Por isso mesmo, Pedro do Carmo garante que os eleitos do PS “continuarão a acompanhar a situação no sentido da resolução de mais um problema herdado do anterior governo”.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima