Taxas aeroportuárias aumentam 5,34% no aeroporto de Beja

As taxas reguladas no aeroporto de Beja vão aumentar, em média, 5,34% no presente ano de 2023, revelou a Autoridade Nacional da Aviação Civil (ANAC).

Segundo adianta a Agência Lusa, as propostas de atualização tarifária para os aeroportos geridos pela ANA, a partir de abril, já foram aprovadas pela ANAC, após a análise da proposta tarifária revista para 2023 e das reclamações apresentadas pelos utilizadores.

No caso do aeroporto de Beja, as taxas reguladas aumentam em média 5,34%.

Quanto à taxa de Pessoa com Mobilidade Reduzida (PMR), idêntica para o conjunto de aeroportos geridos pela ANA, a ANAC decidiu manter, “provisoriamente”, em 0,64 € por passageiro, “até que seja possível tomar uma decisão definitiva”.

No que toca à proposta de taxa de segurança, também idêntica para o conjunto de aeroportos da rede ANA, a ANAC destaca que “alguns aumentos da base de custos apresentados suscitaram dúvidas quanto à sua razoabilidade”, ordenando à ANA que, em 10 dias úteis, envie os elementos necessários para tal avaliação, mantendo-se até lá o valor de 3,54 euros/passageiro embarcado taxável”.

Partilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima