TAP já usa aeroporto de Beja para fazer manutenção de aviões

TAP já usa aeroporto de Beja

A TAP Manutenção e Engenharia já começou a usar o aeroporto de Beja para estacionar aviões de clientes seus e realizar intervenções de preservação ou manutenção.
As operações da TAP começaram esta sexta-feira, 26, com um avião Airbus 330, de um cliente da transportadora aérea nacional, que aterrou às 10h45 e que deverá ficar entre "dois a três meses, no mínimo", estacionado no aeroporto de Beja, disse à Agência Lusa o director da infra-estrutura aeroportuária, Pedro Beja Neves.
Durante aquele período, técnicos da TAP Manutenção e Engenharia, que tem um escritório e duas oficinas no aeroporto de Beja, vão realizar "trabalhos de preservação e, porventura, alguma manutenção de linha" do avião, explicou.
A ANA – Aeroportos de Portugal está "muito satisfeita" com o arranque das operações da TAP Manutenção e Engenharia no aeroporto de Beja, sobretudo com "uma aeronave tão importante", disse Pedro Beja Neves.
Trata-se de uma operação que a ANA "ansiava há muito tempo" e pela qual tem vindo "a lutar muito" e surge na sequência de um acordo assinado entre as duas empresas em Setembro de 2011, frisou.
"Esperemos que tudo corra bem e que a TAP e os seus clientes procurem cada vez mais o aeroporto de Beja para estas soluções", disse, referindo que o segundo avião, no âmbito das operações da TAP, deverá chegar à infra-estrutura aeroportuária durante a primeira quinzena do próximo mês.
A ANA está convicta de que a indústria aeronáutica "pode vir a ser um grande vector de desenvolvimento" do aeroporto de Beja, sublinhou, referindo que o início das operações da TAP Manutenção e Engenharia "é a prova disso".
O acordo entre a ANA e a TAP inclui o aluguer, pela unidade de manutenção e engenharia da transportadora aérea nacional, de espaços para estacionar aviões no aeroporto de Beja, onde serão alvo de intervenções de preservação ou manutenção.
Entretanto, a Câmara de Beja já veio a público manifestar "a sua satisfação" e realçar "a importância da chegada" ao aeroporto bejense "do primeiro avião da TAP para operação de manutenção".
"Este é um passo decisivo e uma conquista importante da ANA e do director do aeroporto de Beja no que respeita à dinamização deste projecto de desenvolvimento regional. Com a perspectiva consolidada do avanço de mais dois investimentos na indústria aeronáutica, estão garantidas as âncoras fundamentais para o sucesso deste projecto", sublinha a autarquia numa nota colocada na sua página no Facebook.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima