Taça do Mundo de Orientação em Odemira foi um sucesso

Taça do Mundo de

O concelho de Odemira recebeu no último fim-de-semana, 21 a 23, a ronda final da Taça do Mundo de Orientação em BTT e o saldo final foi extremamente positivo para a organização e para a comitiva portuguesa, que garantiu duas medalhas.
A passagem da ronda final da WBMTO pelo concelho de Odemira resultou de uma parceria entre a Federação Internacional de Orientação, a Federação Portuguesa Orientação, o Instituto Português da Juventude e do Desporto e a autarquia local, sendo que no plano organizativo a prova acabou por superar as expectativas.
“Odemira tinha vindo a realizar algumas de âmbito municipal e regional e dar este salto internacional era uma ambição que precisávamos. Há alguns aspectos a melhorar, mas no essencial aquilo que nos transmitiram foi uma enorme satisfação pelas condições e pela forma como foram recebidos. Odemira afirmou-se mais uma vez”, sublinha com orgulho o presidente da Câmara Municipal, José Alberto Guerreiro.
“Estivemos à altura do evento e que venham mais desafios assim, porque com a ajuda de todos sabemos que vamos ser capazes”, acrescenta a vereadora Telma Guerreiro, que tem o pelouro do Desporto.
Do lado da Federação Portuguesa de Orientação foram também muitos os elogios às condições encontradas em Odemira.
“Tivemos aqui os melhores atletas mundiais da modalidade e eles gostaram muito dos terrenos. Estes terrenos têm que ter algumas particularidades, que Odemira tem, e depois houve todo o acolhimento que as pessoas de Odemira nos deram. Portanto, eles vão daqui satisfeitos também com essa vertente do evento”, afirma o presidente António Amador.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima