Taça Concelhia de BTT regressa em Odemira

BTT Odemira

A edição deste ano da Taça Concelhia de BTT de Odemira arranca no próximo domingo, 24 de março, mantendo o objetivo de afirmar este concelho do Alentejo Litoral como um “território de excelência para a prática de BTT nas vertentes de turismo, lazer e competição”.

“O concelho de Odemira apresenta excelentes condições para a prática do BTT, seja por trilhos ou por vias em terra batida. A Taça Concelhia envolve agentes locais ligados à atividade turística e desportiva e promove o desenvolvimento da modalidade na região do Baixo Alentejo e Alentejo Litoral, constituindo uma oportunidade de dinamização sustentável dos territórios do interior”, frisa em comunicado a Câmara de Odemira, que organiza a iniciativa.

A nona edição da competição, que se prolonga até ao mês de outubro e é promovida em parceria com clubes e associações do concelho, arranca neste domingo, 24, com a VII Maratona do SW, promovida pelo Clube BTT de Odemira.

Para o dia 7 de abril está prevista a II Maratona “Terras de Mira” (Santa Clara-a-Velha), que estará a cargo do Sporting Clube Santaclarense, enquanto a 26 de maio terá lugar a 15ª Maratona “Rota do Medronho” (Amoreiras-Gare), numa organização do Grupo Desportivo e Recreativo de Amoreiras-Gare.

Segue-se, a 29 de setembro, a 12ª Maratona “Desenferruja Canelas”, dinamizada pela Associação de Moradores de Vale Bejinha e Carrasqueira, e, a 13 de outubro, a 14ª Maratona “Entre o Rio e o Mar”, da responsabilidade da Associação Cultural, Recreativa e Desportiva da Longueira/ Secção de BTT Os Duraizos.

Segundo a Câmara de Odemira, as cinco provas da Taça Concelhia de BTT contemplam percursos de meia-maratona (entre 40 a 50 km) e maratona (de 60 a 80 km).

No final, serão atribuídos prémios monetários aos cinco primeiros classificados por escalão, sendo a classificação final de cada atleta estabelecida pelo somatório dos pontos conquistados nas várias provas.

Aos melhores atletas de cada escalão será ainda atribuída a camisola de vencedor, que poderá envergar na edição de 2025, assim como troféus às três primeiras equipas da classificação geral.

Opinião

Carlos Pinto

12 de Abril, 2024

Valerá tudo por tática política?

Napoleão Mira

12 de Abril, 2024

Por Fim… A Liberdade!

Luís Menezes

5 de Abril, 2024

FIGURAS DE ONTEM DO ALENTEJO: Domingos Garcia Peres (1812-1902)

Carlos Pinto

28 de Março, 2024

Valorizar o que é nosso

Vitor Encarnação

28 de Março, 2024

Insónia

Luís Menezes

22 de Março, 2024

FIGURAS DE ONTEM DO ALENTEJO: Francisco Martins Pulido (1815-1876) 

Anterior
Seguinte

EM DESTAQUE

ULTIMA HORA

Role para cima