Taça de Portugal: Moura AC em Guimarães, Aljustrelense em Matosinhos

Taça de Portugal: Moura AC em Guimarães

Os dois emblemas baixo-alentejanos ainda em prova na Taça de Portugal de 2011-2012 vão medir forças com dois "históricos" do futebol nacional da terceira eliminatória da competição.
No sorteio realizado esta terça-feira, 20, ao final da manhã na sede da Federação Portuguesa de Futebol, quis a sorte que o Moura AC viaje até Guimarães, onde vai defrontar o Vitória local, equipa da Liga Zon Sagres e finalista vencido da Taça de Portugal em 2010-2011.
Já o Mineiro Aljustrelense vai também viajar ao norte do país, mas a Matosinhos, "casa" do Leixões, equipa da Liga Orangina e que conta no currículo uma vitória na Taça de Portugal (em 1960-1961) e uma final perdida (em 2001-2002, diante do Sporting).
A terceira eliminatória da Taça de Portugal está agendada para o fim-de-semana de 16 e 17 de Outubro, existindo a particularidade dos três "grandes" jogarem fora de casa: o FC Porto (detentor do troféu) em Pêro Pinheiro (equipa da 3ª divisão), o Benfica no reduto do Portimonense (Liga Orangina) e o Sporting em Famalicão (2ª divisão).

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima