A banda de punk-rock odemirense Suspeitos do Costume acaba de lançar “Momento”, o terceiro álbum da sua carreira, que tem a chancela da Amazing Records e que representa um “momento de viragem” num grupo que acaba de celebrar 10 anos de atividade.
Trata-se de “um surpreendente álbum de ‘viragem’, pela abordagem desde início com uma visão de crescimento e de procura por um som e uma linha de pensamento mais maduros, sem nunca perder de vista a identidade da banda”, refere a banda, em comunicado enviado ao “CA” pela editora Amazing Records.
“O nome ‘Momento’ foi escolhido não só por ser o nome de um dos temas que consideramos ser dos mais importantes do álbum, mas também porque define muito do que é este álbum para a banda. Acreditamos que este álbum marcará o ‘momento’ em que a banda se transformou”, acrescenta a mesma fonte.
Segundo os Suspeitos do Costume, o novo álbum “também reflete aquilo que são as letras” deste trabalho, desde “sentimentos e emoções que afetam todas as pessoas no seu dia-a-dia” às “suas dúvidas, questões e dilemas que passam pela cabeça de toda a gente”.
“Agora mesmo, neste preciso momento, existem pessoas comuns como nós que estão a passar por situações como as que abordamos nas letras e que se poderão identificar”, destacam.
Composto por oito temas, “Momento” foi gravado nos Eyeball Studios e no Estúdio TOTH, com captação, mistura e masterização dos brasileiros Danilo de Souza e Fernando Uehara.
“Sabíamos que seriam as pessoas certas para nos guiar até ao resultado que queríamos mesmo com um oceano a dividir-nos”, explica a banda, referindo que Danilo de Souza e Fernando Uehara estiveram em Odemira “durante cerca de duas semanas, para cumprir todo o processo de produção e gravação”.
A arte da capa e CD tray de “Momento” é da autoria de Pedro Soares, enquanto Philippe Peseux fez as ilustrações do booklet, Luís Guerreiro a fotografia de ilustrações e Gatuno a composição do artwork.
O novo disco dos Suspeitos do Costume é apresentado ao vivo neste domingo, 29, no RCA Club, em Lisboa, onde a banda odemirense vai atuar no mesmo dia que os Mad Caddies. Seguem-se concertos no Bafo de Baco, em Loulé (11 de novembro), na Academia Dramática Familiar, em Algés (2 de dezembro), e no Clube da Pedra Mourinha, em Portimão (22 de dezembro).