A GNR de Ourique deteve nesta segunda-feira, 30, perto da localidade de Mimosa, um homem e uma mulher, de 28 e 27 anos respectivamente, por suspeitas do crime de furto de jantes de um automóvel.
Fonte da Guarda adianta ao “CA” que tudo ocorreu de madrugada, quando o veículo em que os suspeitos se faziam transportar foi localizado pelos militares, “tendo os suspeitos desobedecido à ordem de paragem”.
“Após seguimento aos mesmos, foi possível intersectá-los na localidade de Mimosa, apurando-se que a viatura tinha sido roubada, pelo método de carjacking, na cidade de Lisboa”, conta a GNR, adiantando que homem detido encontrava-se “evadido do Estabelecimento Prisional da Carregueira, estando referenciado pela prática de crimes de furto de veículos, de caixas multibanco e a veículos de transporte de valores, sendo considerado um homem perigoso”.
A mulher, após ser presente ao Tribunal Judicial de Ourique, ficou com termo de identidade e residência, enquanto que o homem foi conduzido ao Estabelecimento Prisional de Beja.
CONTACTOS
Correio Alentejo
geral@correioalentejo.com
Tel.: 286 328 417
Rua Campo de Ourique, 6 – A
7780-148 Castro Verde