Suspeito de abuso sexual no Baixo Alentejo aguarda julgamento em liberdade

Suspeito de abuso sexual no Baixo Alentejo aguarda julgamento em liberdade

O Tribunal de Beja decretou no final da passada semana que o jovem suspeito de abuso sexual de uma menor vai aguardar julgamento em liberdade, mediante termo de identidade e residência e apresentações periódicas às autoridades.
O jovem, de 18 anos, ouvido no Tribunal de Beja, foi identificado e detido no Baixo Alentejo pela Directoria do Sul da Polícia Judiciária (PJ) pela presumível prática dos crimes de abuso sexual de menor, violência doméstica e posse de arma proibida.
Segundo a PJ, em comunicado enviado à Lusa, “desde há dois anos” que o arguido, “através de ameaça de morte com arma de fogo e usando força física, constrangia uma menor de 14 anos a manter com ele relações sexuais”.
“O arguido também controlava a vida diária da menor, levando-a e trazendo-a da escola, visionava-lhe o telemóvel e intimidava quem se aproximasse” dela, acrescenta a PJ.
Após a detenção, refere a PJ, foram efectuadas diligências, que levaram à apreensão ao arguido de uma pistola calibre 6,35 milímetros, uma carabina de pressão de ar transformada para o disparo de munições, uma caneta-pistola, um aerossol com gás pimenta e diversas munições.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima