Subida Internacional do Rio Mira em canoagem

Canoagem - Subida do Mira 2017

Cerca de uma centena de atletas vão participar, neste domingo, 23, na quarta edição da Subida Internacional do Rio Mira em canoagem, prova que conta para a Taça de Portugal de Maratona em K4.

Promovida pelo Clube Fluvial Odemirense e Clube Náutico do Litoral Alentejano, a prova terá início na praia da Franquia, em Vila Nova de Milfontes, pelas 12h00, estando a chegada das primeiras embarcações a Odemira prevista a partir das 13h45.

Segundo a organização, esta é uma regata “que marca o calendário da canoagem em Portugal”, tanto “pela singularidade em termos de distância”, como “pela beleza que o rio Mira oferece ao longo dos 31 kms, tratando-se de uma competição rápida, a favor da corrente”.

Nesse sentido, haverá prémios monetários para as primeiras embarcações masculinas e femininas a passar os 13 kms e para as primeiras embarcações a chegarem a Odemira.

A iniciativa é organizada pelos clubes em parceria com a Câmara de Odemira e a Federação Portuguesa de Canoagem, com os apoios das juntas de freguesia de Vila Nova de Milfontes e de Santa Maria e São Salvador, Bombeiros Voluntários de Odemira, Bombeiros Voluntários de Vila Nova de Milfontes e Polícia Marítima.

Opinião

Carlos Pinto

10 de Maio, 2024

O futuro dos Bombeiros!

Napoleão Mira

10 de Maio, 2024

A Alquimia das Favas

Carlos Pinto

26 de Abril, 2024

Abril, sempre!

Carlos Pinto

12 de Abril, 2024

Valerá tudo por tática política?

Napoleão Mira

12 de Abril, 2024

Por Fim… A Liberdade!

Luís Menezes

5 de Abril, 2024

FIGURAS DE ONTEM DO ALENTEJO: Domingos Garcia Peres (1812-1902)

Anterior
Seguinte

EM DESTAQUE

ULTIMA HORA

Role para cima