Subida do rio Mira em canoagem

Subida do rio Mira

O troço do rio Mira entre Vila Nova de Milfontes e Odemira recebe neste sábado, 12, a terceira edição da Subida Internacional do Rio Mira em K4, prova que irá contar com a participação de cerca de 80 canoístas em 20 equipas.
A prova é organizada pela Câmara de Odemira, Clube Fluvial Odemirense, Clube Náutico de Milfontes, Clube Náutico do Litoral Alentejano e Federação Portuguesa de Canoagem, com os apoios das juntas de freguesia de Vila Nova de Milfontes e de Santa Maria e São Salvador, estando previstos prémios monetários no valor total de 2.600 euros.
Com um percurso de 30 quilómetros, a prova terá início na praia da Franquia, em Vila Nova de Milfontes, sendo que o briefing com todos os participantes está agendado para as 11h00 e a partida para as 12h00. A chegada das primeiras embarcações a Odemira está prevista para as 13h45.
De acordo com a autarquia, a iniciativa pretende ser “uma marca em termos de canoagem em Portugal”, tanto “pela beleza que o rio Mira oferece ao longo dos 30 kms, mas também pela prova em si, tratando-se uma competição rápida, realizada a favor da corrente”.

Partilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima