O grupo Sons do Minho, bem conhecido pelas suas canções “atrevidas”, vão atuar a 26 de março na 15ª edição da Feira do Porco Alentejano, em Ourique, anunciou a Câmara Municipal.
O certame, que se vai realizar entre os dias 24 e 26 de março, é promovido pela autarquia e pela Associação de Criadores de Porco Alentejano (ACPA), cabendo aos Sons do Minho “fechar” o evento.
Criado em Viana do Castelo, o grupo é constituído por oito jovens músicos que, desde fevereiro de 2010, “baseiam a sua proposta artística num repertório de temas originais de cariz tradicional e popular, bem como nas características cantigas ao desafio ou desgarradas”, revela a Câmara de Ourique.
A autarquia acrescenta que “a intensidade dos temas da banda, o tom jocoso implícito nas cantigas ao desafio e a interatividade com o público transformam o seu espetáculo num momento único de alegria e boa disposição”.
O cartaz musical da Feira do Porco Alentejano em 2023 conta ainda, além dos Sons do Minho, com os concertos dos The Black Mamba (24 de março) e D.A.M.A. (25 de março).