"Sonoridades & Sabores" no concelho de Odemira

"Sonoridades & Sabores"

Cozido de couve no prato, um bom copo de tinto a acompanhar e, no final, um café com a indispensável aguardente de medronho. Tudo ao ritmo do cante de improviso, da poesia popular e da música tradicional alentejana! Serão assim as tardes e noites de mais uma edição do roteiro “Sonoridades & Sabores”, que arranca já neste sábado, 3 de Novembro, e vai passar por seis localidades do interior do concelho de Odemira.
A iniciativa visa promover a cultura e os produtos locais, sendo promovida pela Associação de Desenvolvimento de Amoreiras-Gare em parceria com a Câmara Municipal de Odemira no âmbito do Centro de Valorização da Viola Campaniça e do Cante de Improviso (CVVCCI), contando ainda com os apoios das juntas de freguesia de São Teotónio, Santa Clara-a-Velha, São Martinho das Amoreiras, Sabóia, Colos e Relíquias.
A edição de 2018-2019 do “Sonoridades & Sabores” prolonga-se até final de Janeiro, com seis “sessões” de baldão e petiscos, sempre a partir das três da tarde.
A primeira será neste sábado, 3, no “Café Caçador”, em Casa Nova da Cruz (freguesia de São Teotónio), onde além do baldão irão actuar acordeonistas, poetas populares e o grupo musical “Cantigas D’Outrora”.
Segue-se, a 17 de Novembro, o “Café Ângelo”, em Cortes Pereiras (Santa Clara-a-Velha), e em Dezembro a “Taberna do Lagar”, em São Martinho das Amoreiras (1 de Dezembro), e o restaurante “Flor do Campo”, em Sabóia (15 de Dezembro).
Depois, já em 2019, haverá sessões no restaurante “Eira da Lagoa”, em Colos (12 de Janeiro), e no “Café Porfírio”, em Vale Ferro, na freguesia de Relíquias (26 de Janeiro).

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima