Somincor oferece 40 computadores em Castro Verde e Mértola

Somincor oferece

A empresa Somincor, que tem a concessão das minas de Neves-Corvo, no concelho de Castro Verde, entregou um total de 40 novos computadores ao Agrupamento de Escolas de Castro Verde (20) e à Santa Casa da Misericórdia de Mértola (20).
Em Castro Verde, os computadores ficaram instalados no Centro Escolar 2, por forma a servir a comunidade escolar deste estabelecimento, enquanto em Mértola, os novos equipamentos informáticos estão ao serviço dos mais novos no edifício do ATL da Santa Casa da Misericórdia [na foto].
Estas ofertas decorreram no âmbito da política de responsabilidade social da Somincor.
“Permitir que os jovens tenham acesso a tecnologias de informação modernas desde cedo, no âmbito lúdico mas sobretudo no que diz respeito à sua formação curricular, é fundamental para a sua preparação para quando encararem o mercado de trabalho. Detectámos que, nestas instituições, existiam programas de desenvolvimento de competências nestas áreas que estavam condicionados pela falta de equipamentos adequados e este é o tipo de investimento a que a Somincor dá prioridade”, acrescenta Dina Diogo, do Departamento de Comunicação e Responsabilidade Social da empresa mineira.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima