Somincor lança curso de empreendedorismo

Somincor lança curso

A Somincor, empresa mineira que explora as minas de Neves-Corvo (Castro Vetrde), tem abertas as inscrições para o curso de Empreendedorismo e Diversificação Económica, que decorrerá de 3 de Março a 11 de Agosto em Castro Verde.
Fonte da empresa adianta ao “CA” que a participação nesta formação “é gratuita”, sendo que as inscrições podem ser feitas até 16 de Fevereiro através do site http://audax.iscte-iul.pt. O curso terá lugar sempre ao sábado, das 9h00 às 13h00, no InCastro/ Centro de Ideias e Negócios, em Castro Verde, e será leccionado pelo Audax-Centro de Empreendedorismo e Inovação do ISCTE-IUL.
Dirigido a pequenos e médios empresários e empreendedores da área envolvente à operação de Neves-Corvo, este programa visa, segundo a Somincor, “formar, capacitar e apoiar responsáveis por negócios, tendo em vista o crescimento destes de forma sustentável, diversificada e competitiva”.
Este curso “pretende contribuir para a mitigação da dependência da região em relação à Somincor através da capacitação, da formação e do crescimento da autonomia dos agentes económicos da região”, acrescenta a empresa.
Nesse sentido, a formação terá 95 horas e contemplará os módulos de “Empreendedorismo, Inovação e Criatividade”, “Marketing”, “Inovação Estratégica e Desenvolvimento de Negócio”, “Plano de Negócios”, “Finanças”, “Como fazer uma apresentação”, “Medição de desempenho comercial” e “Tecnologias e aplicações web”.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima