Somincor e trabalhadores voltam a reunir

Somincor e trabalhadores voltam a reunir

A administração da Somincor e o Sindicato dos Trabalhdores da Indústria Mineira (STIM) voltam a reunir nesta quarta-feira, 18 de Outubro, para discutir as reivindicações dos trabalhadores das minas de Neves-Corvo, no concelho de Castro Verde.
Sobre a mesa vão voltar a estar as exigências, por parte do STIM, do fim do regime de laboração contínua no fundo da mina, da "humanização" dos horários de trabalho, da antecipação da idade da reforma dos funcionários das lavarias, pastefill e backfill, da progressão nas carreiras, da revogação das alterações unilaterais na política de prémios e do "fim da pressão e da repressão sobre os trabalhadores".
Recorde-se que estas pretensões estiveram na base da recente greve realizada pelos trabalhadores de Neves-Corvo entre 3 e 7 de Outubro. Um quadro que se pode repetir já em Novembro, caso as repostas da administração da Somincor às reivindicações continuarem a "não ser favoráveis", como adianta fonte do STIM.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

OP de Odemira com 51 propostas em 2021

Um total de 51 propostas de investimento público foram apresentadas pela população do concelho de Odemira no âmbito do processo do “Orçamento Participativo” (OP) de

Role para cima