Somincor cria mais 220 empregos em Neves-Corvo

Somincor cria mais 220

A Somincor vai criar mais 220 postos de trabalho com o alargamento da concessão da mina de Neves-Corvo, no concelho de Castro Verde, ao novo depósito mineral da Semblana.
A cerimónia de homologação do alargamento da concessão da mina tem lugar esta sexta-feira, 11, a partir das 16h00, no complexo mineiro de Neves-Corvo e contará com as presenças do primeiro-ministro, Pedro Passos Coelho, do ministro do Ambiente, Ordenamento do Território e Energia, Jorge Moreira da Silva, e do secretário de Estado da Energia, Artur Trindade.
Fonte governamental adianta ao “CA” que o investimento da Somincor para o arranque deste projecto “rondará os 153 milhões de euros”, sendo que aos 220 empregos directos “deverá acrescentar-se o emprego gerado pelas mais de 100 empresas subcontratadas para os trabalhos de desenvolvimento no local”.
Além do mais, acrescenta a mesma fonte, a concessão “representa uma contribuição anual extra para a economia portuguesa superior a 35 milhões de euros”.
Uma hora antes da cerimónia, às 15h00, o primeiro-ministro e os restantes elementos do Governo presentes em Neves–Corvo vão debater com os parceiros do sector a nova Lei de Bases dos Recursos Geológicos e o Programa de Fomento Mineiro.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima