Somincor com projectos na área do ambiente

Somincor com projectos

A Somincor – Sociedade Mineira de Neves-Corvo, com sede no concelho de Castro Verde, pretende criar no perímetro da mina um Observatório de Avifauna e um Centro de Interpretação da Biodiversidade.
Ambos os projectos estão a ser preparados pelo Departamento de Ambiente da empresa mineira, sendo que o primeiro poderá ser realidade já durante o próximo ano de 2017.
Segundo apurou o “CA”, o observatório está já em construção e ficará na zona Norte do couto mineiro, perto da aldeia do Lombador. O objectivo é receber visitantes interessados em conhecer a riqueza da avifauna local.
Numa fase mais precoce encontra-se o Centro de Interpretação da Biodiversidade. O projecto que está ainda a dar os primeiros passos e só deverá ser realidade num prazo de três a cinco anos, não estando excluída uma eventual candidatura ao actual quadro de apoio comunitário para a sua concretização.
De acordo com a Somincor, o centro servirá para acolher visitantes e todos aqueles que queiram saber um pouco mais sobre a enorme biodiversidade existente na área de Neves-Corvo.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima