Somincor assina acordo com Estado Português

Somincor assina acordo

A Somincor, empresa concessionária da mina de Neves-Corvo, no concelho de Castro verde, assinou nesta quinta-feira, 20, o contrato com o Estado Português que formaliza a atribuição de benefícios fiscais associados ao projecto de expansão do zinco (ZEP) em marcha.
O ZEP representa um investimento de 320 milhões de euros por parte da Somincor, que permitirá a duplicação da produção de concentrado de zinco para cerca de 150 mil toneladas por ano.
Nesse sentido, o contrato agora assinado com o Estado, numa cerimónia onde marcaram presença o primeiro-ministro, António Costa, e o ministro dos Negócios Estrangeiros, Augusto Santos Silva, prevê a atribuição de um total de 16,7 milhões de euros de benefícios fiscais à empresa mineira até 2027.
“A Somincor, através do projecto ZEP com intervenções à superfície e também no fundo da mina, vai conseguir aumentar a produção e, sobretudo, a sua produtividade o que lhe permitirá tornar-se mais competitiva nos mercados internacionais”, frisa o administrador-delegado da Somincor, Kenneth Norris. Recorde-se que o gestor canadiano concede nesta sexta-feira, 21, uma grande entrevista na edição em papel do “CA”, já nas bancas.
O projecto ZEP prevê a criação de 40 novos postos de trabalho permanentes até 2027.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima