Somincor admite retoma do ZEP no início de 2021

Somincor admite

O Projecto de Expansão do Zinco (ZEP) da Somincor é “pedra angular” na estratégia de futuro de Neves-Corvo e poderá ser retomado no início de 2021, admite o administrador-delegado da empresa mineira com sede em Castro Verde.
Trata-se de um investimento de mais de 260 milhões de euros que foi suspenso em Março, devido à pandemia da Covid-19, mas que Kenneth Norris prevê retomar “assim que as condições de segurança e de não contágio” dos trabalhadores e da comunidade “seja assegurada”.
“Esperamos assim que esta retoma dos trabalhos aconteça com a maior brevidade possível, o que seria muito positivo para todos nós, pois significaria que os esforços que todos temos feito para conter e eliminar esta pandemia teriam apresentado resultados”, diz o gestor.
Segundo o administrador-delegado da Somincor, “a expectativa actual é de retomar [o ZEP] no inicio de 2021”. “Mas continuaremos a aferir os impactos desta suspensão temporária e iremos fornecer informação assim que esta aferição esteja concluída”, conclui.

Leia as declarações exclusivas de Kenneth Norris ao “CA” na edição que chega às bancas nesta sexta-feira, 24, por ocasião dos 40 anos da Somincor

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima