“Solstício das Palavras” na cidade de Beja

A cidade de Beja recebe a partir desta segunda-feira, 21, a feira do livro “Solstício das Palavras”, uma iniciativa da Câmara Municipal para “celebrar a palavra escrita, lida, dita e cantada”.

A iniciativa, que se prolonga até domingo, 27, abre portas nesta segunda-feira, 21, pelas 18h00, data em que se celebra o 147º aniversário da Biblioteca Municipal de Beja, numa cerimónia prevista para o Parque Vista Alegre e que contará com as presenças do presidente da Câmara de Beja, Paulo Arsénio, da diretora regional de Cultura do Alentejo, Ana Paula Amendoeira, e do Presidente da ASSESTA – Associação de Escritores do Alentejo, Luís Miguel Ricardo.

Para o primeiro dia de feira está ainda previsto o lançamento do livro O Quanto Amei – Fernando Pessoa e as mulheres da sua vida, de Sara Rodi (19h00 no Parque Vista Alegre), e uma conferência com os escritores Pedro Mexia e Miguel-Manso à conversa com Isabel Lucas (21h00 no Centro Unesco).

A feira “Solstício das Palavras” vai decorrer em vários espaços da cidade, nomeadamente o Parque Vista Alegre, o Centro UNESCO, a Biblioteca Municipal e o Teatro Pax Júlia, contando no programa com tertúlias com escritores, sessões de autógrafos, espetáculos, exposições, atividades para pais e filhos e uma feira de artesanato urbano.

Destaque na programação para os concertos de Celina da Piedade (terça-feira, 22, às 21h00) e Siricaia (quarta-feira, 23, às 22h00), para o lançamento da terceira edição do Prémio Literário Joaquim Mestre (quarta-feira, 24, pelas 18h30), para a apresentação do livro Ficheiros Secretos, de Luís Osório (sábado, 26, às 15h00), e para o espetáculo “Revisitar Paulo Abreu Lima”, com Mafalda Vasques, Ana Rato e Buba Espinho (sábado, 26, 21h00).

Na feira do livro estarão ainda presentes 17 quiosques, nove dos quais destinados às editoras nacionais, assim como dois para editoras locais, outro para a Rede Intermunicipal de Bibliotecas do Baixo Alentejo e um dedicado à literatura africana.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima