Socialistas promovem Fórum do Baixo Alentejo no próximo sábado em Beja

Socialistas promovem Fórum do Baixo Alentejo no próximo sábado em Beja

“Construir o futuro”: esta é a ideia inicial para o Fórum Baixo Alentejo que o PS promove este sábado, 14, no Beja Parque Hotel, onde contará com a participação de figuras destacadas da sociedade portuguesa como Edmundo Martinho (presidente da Segurança Social), Rui Barreiro (secretário de Estado do Desenvolvimento rural) ou Bernardo trindade (secretário de estado do Turismo).
Segundo divulgou uma fonte socialista, o debate decorrerá em dois painéis, sendo o primeiro sobre “a defesa do Estado Social” e o segundo virado para o “potencial dos investimentos estruturantes” da região.
Com início marcada para as 14h30, a primeira fase do debate aponta para a área do Serviço Nacional de saúde e conta com prestações do secretário de Estado Óscar Gaspar, a que se juntam Conceição Margalha (ARS Alentejo) e o presidente da Misericórdia de Mértola, José Alberto Guerreiro. Moderado por Munhoz Frade, médico que é mandatário do PS nas eleições legislativas, o painel inicial conta ainda com uma segunda etapa dedicada à educação e à Segurança Social Pública com as prestações de Edmundo Martinho e de Vito Carioca, presidente do Politécnico de Beja.
Cerca das 16h00 deverá arrancar a “segunda etapa” deste fórum, moderada pela deputada socialista Conceição Casa Nova e com um primeiro debate sobre o tema “Alqueva Agrícola”. Rui Barreiros será um dos intervenientes, a par dos presidentes da Associação de Regantes de Odivelas e da Escola Profissional de Serpa, Manuel Reis e Luís Barradas.
O último debate do dia será dedicado ao aeroporto de Beja e às acessibilidades. Estando prevista a intervenção de dois actuais secretários de Estado: Bernardo Trindade (Turismo) e Correia da Fonseca (Transportes).
O fecho deste fórum caberá ao presidente da Federação do PS do Baixo Alentejo, Luís Pita Ameixa, e, segundo a mesma fonte socialista, os “contributos e as conclusões” desta iniciativa “enformarão o programa eleitoral” do PS no distrito de Beja nas eleições de 5 de Junho.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima