Socialistas do Baixo Alentejo vão a votos dia 5 de Setembro

Socialistas do Baixo Alentejo

Os socialistas do distrito de Beja vão eleger o novo presidente da Federação do Baixo Alentejo (FBA) e os delegados ao congresso federativo no próximo dia 5 de Setembro.
A data foi aprovada na passada quinta-feira, 17, em reunião da comissão política da Federação, que até ao momento tem dois candidatos assumidos: Pedro do Carmo, que é o actual presidente da FBA, e Francisco Canudo Sena, que encabeçou a lista do PS à Câmara de Moura em 2013.
A comissão política do PS do Baixo Alentejo decidiu que o acto eleitoral de 5 de Setembro irá decorrer até às 21h00, sendo que os locais e horários para o início da votação serão definidos pelos dirigentes das 14 concelhias e pela Comissão Organizadora do Congresso (COC), liderada por Luís Pita Ameixa, actual deputado e antigo presidente da FBA do PS.
A COC, também eleita na passada semana durante a reunião da comissão política do PS do Baixo Alentejo, conta ainda com os nomes dos socialistas António Nascimento, Maria João Ganhão, António Loução, João Sardica, Graça Belchior, Godinho Mariano, Duarte Sousa e Conceição Casanova.
Depois de escolhido o novo presidente da Federação, os socialistas do Baixo Alentejo irão reunir em congresso, ainda sem local marcado, a 20 ou 21 de Setembro, para o qual serão eleitos 116 delegados efectivos nas diferentes secções do PS.
Por inerência, serão também delegados ao congresso mais 38 militantes, nomeadamente o presidente da Federação, os presidentes das concelhias, os membros do Secretariado da Federação, os presidentes de Câmara e membros da JS e das Mulheres Socialistas do Baixo Alentejo.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima