Socialistas do Baixo Alentejo debatem administração local em Ourique

Socialistas do Baixo Alentejo debatem administração local em Ourique

“Fortalecer o projecto autárquico” do Partido Socialista no distrito de Beja e assumir “uma posição sólida e estruturada” sobre o Documento Verde da Reforma da Administração Local são duas das principais metas do Encontro de Autarcas que se realiza este domingo, 29, em Ourique, promovido pela concelhia do PS.
Segundo explicou ao “CA” o líder daquela organização, Pedro do Carmo, o debate vai contar com inúmeros convidados e, fundamentalmente, pretende alcançar “uma posição una sobre a proposta do Documento Verde para a Reforma da Administração Local”.
Um objectivo que, adianta aquele responsável, “é uma responsabilidade dos autarcas socialistas”.
“Faz todo o sentido organizar uma iniciativa de reflexão, de esclarecimento e de debate para uma posição mais abrangente e forte”, acentua Pedro do Carmo, destacando que a agenda inclui “um assunto importante que influenciará o funcionamento das autarquias e das populações”.
O encontro será encerrado pelo secretário-geral do PS, António José Seguro, e ao longo do dia terá participações destacadas, como a do presidente da Associação de Autarcas do PS, Rui Solheiro, e do antigo secretário de Estado do Poder Local, José Junqueiro.
Antes de passar por Ourique, António José Seguro estará em Odemira, onde participará numa reunião de trabalho, promovida pela Federação do Baixo Alentejo, com os presidentes das comissões politicas e de câmaras municipais do distrito de Beja.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima