São Martinho das Amoreiras comemora os 500 anos da reorganização da freguesia

São Martinho das Amoreiras comemora os 500 anos da reorganização da freguesia

A comemoração dos 500 anos da reorganização do território da freguesia e da Igreja Matriz é o grande destaque das tradicionais festas de São Martinho das Amoreiras, que prometem muita animação na localidade ao longo de todo o fim-de-semana.
Os festejos, que são promovidos pela Associação Cultural e Desportiva de São Martinho das Amoreiras, iniciam-se às 16h00 desta sexta-feira, 2, com a sessão solene de abertura das festas alusiva dos 500 anos da reorganização do território da freguesia e da Igreja Matriz, seguida de uma missa (19h00) e de baile com José & Vítor Guerreiro e o grupo de música popular "Cantigas na Eira" (21h00).
Sábado, 3, a animação começa apenas depois de almoço, com a actuação de várias grupos musicais e de dança (14h00) e a realização de uma tourada à alentejana (17h30).
Mais à noite, a partir das 21h00, há mais música com a organista Rita Melo, o grupo "Nova Aurora" e a popular Tucha.
As tradicionais festas de São Martinho das Amoreiras terminam domingo, 4, dia em que está agendado um almoço-convívio (13h00) e uma tarde cultural (14h00).
Durante os três dias de festa estarão patentes ao público exposições de artesanato no edifício junto ao recinto de festas.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima