Sismo de 3.7 na escala de Richter foi sentido em Ourique

Sismo de 3.7 na escala de Richter foi sentido em Ourique

Um sismo de 3.7 na escala de Richter foi sentido esta segunda-feira, 24, à noite em Ourique, informa o portal do Instituto de Meteorologia (IM), não havendo contudo registo de danos pessoais ou materiais.
Pelas 22h52 de segunda-feira foi registado um sismo de magnitude 3.7, "cujo epicentro se localizou a cerca de 14 quilómetros a Oeste-Sudoeste de Ourique".
Fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Beja disse à Agência Lusa que o tremor de terra foi sentido sobretudo pelas populações de Castro Verde e de Ourique, sem registo de qualquer dano pessoal ou material.
Também fontes dos bombeiros de Castro Verde e de Ourique confirmaram à Lusa que o abalo causou algum susto na população e que o estrondo foi grande: "O estrondo foi enorme. As pessoas ficaram apavoradas", relatou fonte dos bombeiros de Castro Verde.

O presidente da Câmara Municipal de Ourique, Pedro do Carmo, confirmou à Lusa que foi sentido um “pequeno sismo” pela população, adiantando não haver registo de qualquer dano material.
O IM, por seu lado, refere que, segundo informação recolhida até ao momento, o sismo não provocou danos pessoais ou materiais e "foi sentido com intensidade máxima IV (escala de Mercalli modificada) nas regiões de Odemira e Ourique".
De acordo com o IM, o nível IV da escala de Mercalli modificada significa que o abalo "foi sentido no interior das casas por muitas pessoas e por muito poucas fora de casa", que "poucas pessoas são acordadas" e que "as janelas, portas e pratos chocalham".

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima