Sines requalifica edifício municipal para acolher escola de música

Sines requalifica edifício municipal para acolher escola de música

Já arrancaram os trabalhos da requalificação do edifício da Câmara Velha, incluídos no Programa de Regeneração Urbana de Sines.
Segundo a autarquia sineense, o objectivo da operação passa por "recuperar e adaptar" o antigo edifício municipal para as actividades do Serviço de Música da Escola das Artes de Sines, incluindo a sede da escola, salas de aulas e outros espaços.
"A expansão do projecto da Escola das Artes de Sines e do ensino da música no concelho necessita de boas instalações para alunos e professores, assim como para garantir os apoios financeiros oficiais e para assegurar o funcionamento da escola de acordo com as exigências do ensino artístico e certificadas pelo Ministério da Educação", sublinha a autarquia em comunicado.
Nesse sentido, continua a mesma fonte, as principais intervenções a realizar no edifício passam pela reabilitação das fachadas; a adequação do interior às normas de programação exigidas; a construção de biblioteca, bar, serviços administrativos, sanitários e salas de alunos, de direcção, de professores e de reuniões (piso térreo); e a construção das salas de instrumentos, formação e conjunto (piso superior).
Com projecto da arquitecta Graça Faísca, a empreitada da operação Câmara Velha tem um prazo de execução de 12 meses e representa um investimento de 506.700 euros, sendo co-financiada em 85% pelo InAlentejo.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima