Já arrancaram os trabalhos da requalificação do edifício da Câmara Velha, incluídos no Programa de Regeneração Urbana de Sines.
Segundo a autarquia sineense, o objectivo da operação passa por "recuperar e adaptar" o antigo edifício municipal para as actividades do Serviço de Música da Escola das Artes de Sines, incluindo a sede da escola, salas de aulas e outros espaços.
"A expansão do projecto da Escola das Artes de Sines e do ensino da música no concelho necessita de boas instalações para alunos e professores, assim como para garantir os apoios financeiros oficiais e para assegurar o funcionamento da escola de acordo com as exigências do ensino artístico e certificadas pelo Ministério da Educação", sublinha a autarquia em comunicado.
Nesse sentido, continua a mesma fonte, as principais intervenções a realizar no edifício passam pela reabilitação das fachadas; a adequação do interior às normas de programação exigidas; a construção de biblioteca, bar, serviços administrativos, sanitários e salas de alunos, de direcção, de professores e de reuniões (piso térreo); e a construção das salas de instrumentos, formação e conjunto (piso superior).
Com projecto da arquitecta Graça Faísca, a empreitada da operação Câmara Velha tem um prazo de execução de 12 meses e representa um investimento de 506.700 euros, sendo co-financiada em 85% pelo InAlentejo.
CONTACTOS
Correio Alentejo
geral@correioalentejo.com
Tel.: 286 328 417
Rua Campo de Ourique, 6 – A
7780-148 Castro Verde